PÓS JOGO: CLEVELAND CAVALIERS 130 X WASHINGTON WIZARDS 122

171103-clewas-6Em noite de marcas históricas ,LeBron anota 57 pontos, garante vitória dos Cavs e afasta falatório sobre últimas derrotas.

  • Ao adentrar na Capital One Arena,em Washington, LeBron James precisava de apenas 8 pontos para ser o mais jovem jogador a alcançar os 29,000 pontos, uma seleta lista na história da NBA. O recente retrospecto do Cleveland Cavaliers, porém, demandava mais,muito mais.E foi exatamente o que o ala entregou.

Enfrentando um dos favoritos a participar das finais de conferência do leste nesta temporada, os Cavaliers imprimiram um ritmo ofensivo forte já no primeiro quarto ao anotar 42 pontos. A defesa, novamente com falhas, mostrou evolução quanto a intensidade e limitou a pontuação do armador John Wall, que ainda foi capaz de distribuir assistências e manter o Wizards na cola com 36 pontos.

No segundo quarto, os ataques avassaladores não se repetiram e o aproveitamento de quadra caiu. Com Wall,Beal,James e Love no banco na maior parte do tempo, a franquia de Cleveland viu o veterano Wade liderar a segunda unidade. O primeiro tempo chegou ao fim com LeBron e o armador titular Derrick Rose liderando a equipe em pontos(24 e 18), em uma parcial de 74-66.

Na volta do intervalo, o que se viu foi um jogo com grandes oscilações das equipes, sofrendo pontos seguidos em alguns momentos. O capitão dos Cavs focou nas jogadas dentro do garrafão, como seus fade away e jogadas de isolação e foi determinante para que sua equipe mantivesse sua liderança para o começo do quarto decisivo.

Foi nos 12 minutos finais que a franquia da capital ensaiou por diversas vezes uma reação, mantendo se sempre a uma distância de 8 ou 11 pontos. Todas as tentativas, porém, foram silenciadas pelo camisa 23 que levou Cleveland a uma vitória motivadora de 130-122 na qual os altos aproveitamento dos lances livres(93%), dos arremesso de quadra(56%) e até das bolas de três, o calvário do time ultimamente(45%), se destacaram. Outro fator que colaborou na vitória foi o bom desempenho defensivo do ala Jae Crowder, que também foi bem no outro lado da quadra com 17 pontos. Seus minutos no quinteto titular se devem a lesão de Tristan Thompson, o que também causou uma maior presença do pivô Ante Zizic em quadra, que anotou 2 pontos em seis minutos.

Com uma performance exuberante de 57 pontos(recorde da temporada), 11 rebotes e 7 assistências, LeBron alcançou outras marcas históricas: Igualou o recorde da franquia, estabelecido por Kyrie Irving, assim como se aproximou de seu recorde pessoal, de 61 pontos. James pulou dois lugares na lista de maiores arremessadores de quadra (Garnett e Havlicek), se tornou o 18º maior ladrão de bola da história e se aproxima de Michael Jordan no número de partidas seguidas com pelo menos 10 pontos: São 800 agora, enquanto o ídolo do Chicago Bulls atingiu 866, recorde que pode ser atingido ainda nesta temporada.

O brilhantismo de James garantiu  a vitória, mas não pode esconder o fato de que a equipe ainda apresenta deficiências defensivas e parece condicionar seu nível frente ao adversário, estratégia que frequentemente leva a derrotas. Ajustes são necessários e todos em Cleveland sabem disso, mas é hora de apenas aproveitar o privilégio que é assistir LeBron James em uma quadra de basquete.

DESTAQUES DA PARTIDA

CLE

LeBron James: 57 pontos, 7 assistências, 11 rebotes

Jae Crowder: 17 pontos, 7 rebotes

Kevin Love: 11 pontos, 8 rebotes

Derrick Rose: 20 pontos

WAS

Bradley Beal: 36 pontos, 4 assistências, 4 rebotes

Jhon Wall: 13 pontos, 15 assistências, 6 rebotes

Fotos da partida


 Próximo confronto : vs Atlanta( 05/11,18:00)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *